Led Zeppelin reeditam ‘Physical Graffiti’ 40 anos depois
O programa de remasterização de álbuns dos Led Zeppelin, iniciado em 2014 (com alguns dos lançamentos mais elogiados em listas de melhores reedições do ano), vai continuar em 2015 tendo sido já anunciada uma edição especial de Physical Graffiti. O álbum, originalmente lançado em 1975, vai regressar às lojas um dia antes de se assinalarem os 40 anos dessa primeira edição.
A nova edição especial de Physical Graffiti junta ao álbum (agora remasterizado) um disco com temas extra, entre os quais haverá uma maquete inicial de Trampled Under Foot (com o título Brandy & Coke), uma mistura inédita de Houses of The Holy ou uma primeira versão orquestral de Kashmir, com o título de trabalho Driving Through Kashmir.
Este foi, em 1975, o primeiro disco que os Led Zeppelin lançaram através da sua própria editora, a Swan Song. Álbum duplo, produzido por Jimmy Page, é um disco de invulgarmente vastos horizontes de referencias musicais, passando por espaços como o hard rock ou heranças naturais dos blues, mas também o rock progressivo, o rock orquestral e até mesmo temperos escutados no funk.

Deixe um comentário