Kraftwerk regressam para concertos em Lisboa e no Porto
Os Kraftwerk estão de regresso a Portugal, para concertos que terão lugar hoje e amanhã, respetivamente no Coliseu de Lisboa e na Casa da Música, no Porto. Ambos são espetáculos multimedia, que recorrem a projeções 3D, pelo que à entrada cada pessoa receberá um par de óculos para poder acompanhar as imagens apresentadas.
Após estas duas datas em Portugal o grupo tem na sua agenda um outro concerto 3D (como lhe chamam) no dia 21 de abril em Barcelona. A 3 e 4 de julho apresentarão mais três concertos 3D em Utrecht (Holanda).
Antes dos dois concertos em Portugal o grupo passou já este ano por Copenhaga, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, onde apresentou uma série de oito concertos, cada qual tendo na primeira parte a interpretação na íntegra dos oito álbuns editados entre Autobahn (1974) e Tour de France: Soundtracks (2003). Estes concertos antológicos visitaram já antes espaços como o MoMA (Nova Iorque), a Tate Modern (Londres) ou a Ópera de Sydney (na Austrália).
Ao longo das últimas semanas a Máquina de Escrever foi apresentando aqui textos que revisitam os álbuns de estúdio dos quais sairão os temas que hoje e amanhã serão apresentados nos concertos.
Em concreto apresentámos já a história dos álbuns
– Autobahn (1974)
– Radio-Activity (1975)
– Trans Europe Express (1977)
– The Man Machine (1978)
– Computer World (1981)
– Electric Café (1986)
– Tour de France Soundtracks (2003)
Podem ver essa série de textos aqui.

Deixe um comentário