Últimas notícias

Kraftwerk regressam para concertos em Lisboa e no Porto

Concertos com tecnologia visual 3D agendados para hoje e amanhã no Coliseu de Lisboa e na Casa da Música (Porto). Recorde aqui a história dos álbuns que aqui serão revisitados.

Direitos reservados

Os Kraftwerk estão de regresso a Portugal, para concertos que terão lugar hoje e amanhã, respetivamente no Coliseu de Lisboa e na Casa da Música, no Porto. Ambos são espetáculos multimedia, que recorrem a projeções 3D, pelo que à entrada cada pessoa receberá um par de óculos para poder acompanhar as imagens apresentadas.

Após estas duas datas em Portugal o grupo tem na sua agenda um outro concerto 3D (como lhe chamam) no dia 21 de abril em Barcelona. A 3 e 4 de julho apresentarão mais três concertos 3D em Utrecht (Holanda).

Antes dos dois concertos em Portugal o grupo passou já este ano por Copenhaga, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, onde apresentou uma série de oito concertos, cada qual tendo na primeira parte a interpretação na íntegra dos oito álbuns editados entre Autobahn (1974) e Tour de France: Soundtracks (2003). Estes concertos antológicos visitaram já antes espaços como o MoMA (Nova Iorque), a Tate Modern (Londres) ou a Ópera de Sydney (na Austrália).

Ao longo das últimas semanas a Máquina de Escrever foi apresentando aqui textos que revisitam os álbuns de estúdio dos quais sairão os temas que hoje e amanhã serão apresentados nos concertos.

Em concreto apresentámos já a história dos álbuns

Autobahn (1974)

Radio-Activity (1975)

Trans Europe Express (1977)

The Man Machine (1978)

Computer World (1981)

Electric Café (1986)

Tour de France Soundtracks (2003)

Podem ver essa série de textos aqui.

Deixe um comentário