Angelo Badalamenti regressa a “Twin Peaks”
Texto: NUNO CARVALHO
Depois de David Lynch ter regressado ao projeto de uma terceira temporada da série de culto Twin Peaks (1989-91), agora é a vez de o compositor Angelo Badalamenti, habitual colaborador do cineasta, se juntar à equipa que a partir de setembro se reunirá para filmar a nova série de episódios para o canal norte-americano Showtime.
Tal como revela o site Welcome to Twin Peaks, a notícia foi avançada no passado dia 23, na convenção Crypticon, em Seattle, pelas atrizes Sheryl Lee e Sherilyn Fenn (que interpretam, respetivamente, as personagens de Laura Palmer e Audrey Horne), que, além de adiantarem que o compositor irá criar novos temas para a série, revelaram ainda que a nova temporada de Twin Peaks, 25 anos depois, e que assumirá a passagem do tempo, terá 18 episódios em vez dos nove inicialmente anunciados.
Angelo Badalamenti, de 78 anos, é o homem por detrás do estilo musical e ambiental frequentemente referido como “lynchiano”, tendo composto para David Lynch as bandas sonoras de Veludo Azul (1986), Um Coração Selvagem (1990), Twin Peaks: Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer (1992), Estrada Perdida (1997) e Mulholland Drive (2001), além da série Twin Peaks, pela qual ganhou um Emmy em 1990 pelo tema original do genérico, que se tornou também mítico pela sua “alma” melancólica e nostálgica.

Deixe um comentário