Últimas notícias

A força está com as revistas

Texto: NUNO GALOPIM

A “Vanity Fair” publicou fotos de Annie Leibovitz tiradas durante a rodagem do novo “Star Wars”. Em França surgiu entretanto uma nova revista oficial integralmente dedicada a este universo.

Em contagem decrescente para a estreia de Star Wars: The Force Awakens, o tão esperado “episódio VII” que, como se sabe já, recupera alguns dos atores e personagens da trilogia original, juntando-lhes um elenco novo, projetando a ação cerca de três décadas após os acontecimentos que vimos em O Regresso de Jedi. Com realização de J.J. Abrams (o criador de Lost e autor dos dois reboots de Star Trek) o filme tem cativado atenções e os dois trailers já apresentados aguçaram os apetites.

Coube há poucas semanas à Vanity Fair o papel de desvendar um pouco mais dos muitos segredos que a produção tem conseguido manter longe das atenções. Um portfólio tirado durante a rodagem de uma série de sequências do filme, ainda por cima com a assinatura de Annie Leibovitz, representou, depois dos dois teasers, um terceiro momento de descoberta de personagens e ambientes. Com Han Solo (ou seja, Harrisson Ford) e Chewbacca a partilhar algum espaço na capa com dois dos novos atores da saga, a revista apostou essencialmente em apresentar imagens de grandes dimensões (algumas ocupando duas páginas consecutivas), uma deles mostrando o novo vilão, Rylo Ken, interpretado por Adam Driver. Não parece tão ameaçador como o era Darth Vader, mas a seu tempo veremos…

O texto que acompanha o portfólio na verdade não vai muito além de uma contextualização do que está em jogo e um breve mergulho nos ambientes de trabalho. As verdadeiras revelações cabem, de facto, às imagens.
A “força” está com as publicações neste momento. E além de uma série de novos comics que entram em cena, há a assinalar, em França, o surgimento de uma revista oficial, a Star Wars Insider. Trata-se de uma publicação mensal e, no seu número um, revelava-se com uma capa dupla, ao comprador cabendo escolher a com Darth Vader ou uma outra, com Luke Skywalker.

No primeiro número há uma lista de 50 motivos para preferir a trilogia original (não era difícil, convenhamos), um conjunto de textos (e imagens, claro) sobre a série Star Wars: Rebels, um comparativo entre os filmes Indiana Jones e estes, artigos sobre figurinos e efeitos especiais na trilogia original, um trabalho sobre comics ligados a este universo e uma listagem do mundo Star Wars no Twitter. Para quem gosta há ainda uma pequena ficção… Vale a pena saber ler francês, pois é.

Deixe um comentário