Nicolas Jaar oferece música alternativa para um filme de Paradjanov
Nicolas Jaar disponibilizou hoje, via um link publicado no seu Twitter, a banda sonora alternativa que recentemente criou para A Cor da Romã, filme de 1969 do cineasta russo Sergei Paradjanov.
O “pacote” oferecido por Nicolas Jaar inclui, além da banda sonora – que assim se materializa na forma de um álbum – o artwork para a sua eventual prensagem em vinil, uma foto promocional e um texto explicativo no qual relata como foi por sugestão de um amigo, a quem mostrara estas composições, que chegara ao filme de Paradjanov.
Do material que tinha partiu em busca de uma sequenciação de composições e efeitos, construindo o alinhamento de 20 temas que agora arruma neste álbum. Nesse mesmo texto Nicolas Jaar sublinha ainda que espera que Paradjanov (que morreu em 1990) não se tivesse importado de ver um “miúdo” de Nova Iorque a mexer por cima da sua obra-prima e “chamar-lhe banda sonora”.
Um dos araquivos deste zip diz que esta música não é síncrona com o filme. Um outro sugere que, um dia, a banda sonora talvez surja numa edição em vinil.
O filme, A Cor da Romã, está disponível entre nós numa edição em DVD da Midas Filmes.
Podem aceder à música aqui.

Deixe um comentário