Últimas notícias

11 perguntas a… Miguel Ribeiro

Jornalista na SIC e um dos elementos dos The Happy Mess, Miguel Ribeiro fala-nos dos seus discos, filmes, séries e livros.

1. O primeiro disco comprado.
O primeiro álbum que comprei foi Little Creatures dos Talking Heads em 1985. Andava a namorá-lo há meses na montra da loja de discos em Valpaços. Inicialmente fique fascinado pela capa, depois fui ouvi-lo na loja. Foi um murro no estômago, nada mais foi como dantes. O primeiro single julgo que foi Duran Duran – A View to a Kill.

2. Um filme marcante visto nos dias de infância.
Lembro-me do quanto adorei o E.T. – O Extraterrestre do Steven Spielberg. Vi em casa numa cassete VHS. No cinema fiquei fascinado com Amadeus de Milos Forman.

3. Uma canção para escutar em repeat.
Streets of your Town dos The Go-Betweens.

4. O filme preferido.
Essa é uma equação quase impossível. Há vários filmes que foram os meus preferidos em várias fases da minha vida. Mas há alguns transversais como Blade Runner do Ridley Scott, Pulp Fiction do Quentin Tarantino ou Mulheres à beira de um Ataque de Nervos do Pedro Almodovar.

5. Uma série de TV que nunca percas.
Podia dizer uma dezena. mas por estes dias estou vidrado na Narcos e na incrível interpretação de Wagner Moura.

6. Um músico que nunca vais deixar de ouvir.
David Bowie sempre.

7. Um livro que tenha mudado a tua vida
Humm… essa é difícil… Talvez Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez… Talvez… Talvez A Metamorfose, de Franz Kafka, O Barão Trepador de Italo Calvino ou será O Memorial do Convento do José Saramago?

8. O último concerto a que assististe.
Um grande concerto do Ed Motta em Lisboa

9. O mais recente filme que viste em sala.
Star Wars VII – O despertar da Força.

10. O livro que estás a ler.
Vários e variados: Caviar é uma ova de Gregório Duvivier, Bronco Angel, O Cow-Boy Analfabeto de Francisco Assis Pacheco e A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert de Joël Dicker.

11. Uma hora de TV perfeita o que teria?
Uma espécie Big Brother apresentado por Woody Allen, cujos concorrentes seriam Donald Trump, dois anões, Cavaco Silva, Ricky Gervais, Ana Malhoa e, claro, mulheres bonitas.

Deixe um comentário