Últimas notícias

Entre heranças de David Bowie e ecos de “Flash Gordon”

Texto: NUNO GALOPIM

A canção tem já mais de um ano de vida, mas só agora finalmente anuncia a chegada daquele que será o álbum de estreia de Daphne Guiness. Evening in Space, canção produzida por Tony Visconti, surge acompanhada por um teledisco realizado por David La Chapelle que evoca imagens ao jeito clássico de Flash Gordon e todo um mundo de teatro em favor da música – inclusivamente nos sons – que não esconde heranças de um David Bowie… Ao vermos as imagens sentimos todo um conjunto de outras referências que, além dos universos cromáticos do fotógrafo que o assina, não deixam de lembrar filmes como o icónico Pink Narcisus ou A Lenda da Floresta de Ridley Scott, vivendo a figura que a protagonista interpreta um cuidado na criação de uma construção visual na linha do que Lady Gaga tem vindo a fazer (se bem que musicalmente parecendo querer andar por outros caminhos).

O apelido da cantora, que é também atriz e sobretudo figura do mundo da moda, revela uma linha direta de afinidade familiar com o criador de uma das mais célebres marcas de cerveja.

A trabalhar com Tony Visconti desde 2014, Daphne Guiness vai finalmente editar em finais de maio deste ano o seu álbum de estreia a que chamou Orpheus in Black. O disco foi gravado nos Avatar Studios, outrora conhecidos como Power Station, em Nova Iorque. Conta o site da cantora que, um dia, a meio de uma sessão, David Bowie entrou no estúdio e escutou o que estavam a gravar, tendo dado a sua aprovação ao trabalho que estava a ser desenvolvido pelo seu parceiro com quem, nessa altura, preparava já a criação de Blackstar.

Deixe um comentário