Benjamim lança disco bilingue com Barnaby Keen
Tem por título 1986 e é um álbum criado a quatro mãos pelos cantaurores, multi-instrumentistas e produtores Benjamim e Barnaby Keen. Este segundo é um músico britânico ligado a vários projectos do circuito underground londrino como os Flying Ibex ou Electric Jalaaba. O disco terá edição em vinil e digital antes do Verão.
O press release de apresentação desta parceria conta:
“Os dois músicos, nascidos em 1986, cruzaram-se pela primeira vez em 2012, num cinema de Brixton, no sul de Londres, e selaram amizade a partir do amor por um disco de Chico Buarque. Barnaby Keen viveu no Brasil durante seis meses, onde descobriu o amor pela língua portuguesa com sotaque brasileiro e pelos mestres do samba e da bossa nova.”
O álbum inclui canções escritas por ambos os músicos na respectiva língua. Depois, Benjamim faz os coros em inglês nas canções de Barnaby e este faz vozes em português nas canções de Benjamim. No disco colaboraram ainda Sérgio Costa (The Millions, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati, Real Combo Lisbonense) na flauta, Leon de Bretagne (Batida) no baixo e António Vasconcelos Dias nas vozes.
Warm Blood é o primeiro de dois singles de apresentação deste álbum:

Deixe um comentário