Últimas notícias

Será 2015 o ano de Stephen King na TV?

Numa altura em que ‘Mr. Mercedes’, o mais recente livro do autor de ‘Shining’ está a ser adaptado para o pequeno ecrã, outros seis formatos televisivos estão em desenvolvimento, inspirados na obra do “rei do suspense”.

Texto: NUNO CARDOSO

Charleston, na Carolina do Sul, EUA. 2013. Stephen King fazia de carro a viagem entre os estados de Florida e Maine quando decidiu, na primeira noite, descansar num motel nesta cidade. “Aborrecido porque não havia nada a acontecer na zona”, decide ver o noticiário local na TV do quarto. Uma história que o intriga surge no ecrã: uma mulher, depois de saber que a amante do seu marido estava à procura de emprego num conhecido franchise de fast food, vai de carro até ao local das entrevistas e atropela, com o seu carro, tanto a mulher em questão como os desempregados que com ela faziam fila à porta. Duas pessoas morreram, 10 ficaram feridas.

Aquele que é apelidado de “rei do suspense” sabia que tinha que escrever um livro inspirado na trágica história. E assim, no verão passado, lançou o seu mais recente livro, Mr. Mercedes, que conta a história de Brady Hartsfield, um psicopata de 28 anos que mata oito cidadãos na rua, numa fila para entrevistas de trabalho, ao atropelá-los com o seu Mercedes roubado, e de Bill Hodges, um agente policial retirado do cargo mas que decide procurar o autor do crime.

O livro do escritor com mais de 40 anos de carreira – e autor de clássicos como Carrie, Shining e Os Olhos do Dragão, vai servir de mote para uma nova minissérie que está a ser desenvolvida pelo produtor Jack Bender (realizador de Perdidos e Os Sopranos) e pelo guionista David E. Kelley (criador de Ally McBeal e Boston Legal), e na qual King ocupará, também, o cargo de produtor-executivo.

Esta é apenas uma ideia que reforça a vaga de projetos inspirados na obra de King que deverão estrear-se em 2015. Isto porque não são duas, nem quatro, nem cinco, mas sim sete as séries de televisão que estão já em fase de desenvolvimento.

11/22/63, que segue a vida de um homem com a missão de voltar atrás no tempo para impedir o assassinato do presidente Kennedy, encontra-se em desenvolvimento pela plataforma de streaming Hulu desde setembro, sob alçada da produtora de J. J. Abram, assim como Ayana (publicada em 2007 por King, sobre um homem com cancro no pâncreas em fase terminal, e que subitamente fica curado ao ser beijado por uma rapariga cega, e cujo episódio piloto está a ser escrito por Chris Sparling para a NBC.

Ainda, A Torre Negra, a série de livros que junta ficção científica, fantasia e terror, com vampiros, feiticeiros, demónios ou robôs, será adaptada, em simultâneo para cinema e TV, confirmou King em outubro. Aaron Paul (Breaking Bad) e Russell Crowe já foram nomes mencionados pela imprensa internacional para o projeto. No verão deste ano deverá chegar a série baseada em Grand Central, da ABC, em torno de uma viúva que recebe um telefonema… do falecido marido.

Também The Shop, a sequela do bestseller de King A Incendiária está a ser produzido para o canal TNT, pelas mãos de James Middleton (As Crónicas de Sarah Connor) e Jaim Paglia (Eureka). Por fim, a estação CBS, satisfeita com as audiências de Under The Dome – atualmente em exibição e também inspirada na obra do autor – encomendou uma nova série, baseada no história The Things They Left Behind, de King, que relata o pós-11 de setembro.

1 Comment on Será 2015 o ano de Stephen King na TV?

  1. osfilmesdefredericodaniel // Fevereiro 15, 2016 às 8:54 pm // Responder

    “Carrie” (2013): 4*

    “Carrie” é um filme bastante bom e ofereceu-nos um desempenho bastante bom de Chloë Grace Moretz.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: