Beck tem o álbum do ano nos prémios Grammy
Texto: PEDRO PRIMO FIGUEIREDO
A 57.ª edição dos prémios Grammy, celebrada em Los Angeles na noite de domingo, foi marcada pelos quatro prémios do britânico Sam Smith, mas foram vários os nomes de circuitos mais alternativos a recolher prémios: um dos vencedores maiores da noite foi Beck, que viu Morning Phase, editado em fevereiro de 2014, ser eleito o melhor disco rock do ano e o melhor álbum do ano na categoria global.
O disco homónimo de St. Vincent, por seu turno, venceu na categoria de álbum alternativo, deixando para trás nomes como Arcade Fire, Alt-J ou Jack White. Lazaretto, de White, venceu todavia na categoria de performance rock. O prémio de melhor canção rock foi parar aos Paramore com o tema Ain’t it Fun.
No que à música eletrónica diz respeito, Aphex Twin, com Syro, foi o vencedor na categoria de melhor álbum. Já Pharrell Williams e o tema Happy triunfaram nas categorias de melhor performance vocal pop e melhor teledisco. O músico e produtor levou também para casa o galardão de melhor álbum contemporâneo urbano com G I R L.
Lady Gaga e Tony Bennett, Kendrick Lamar, Eminem, Beyoncé e Tenacious D foram alguns dos restantes vencedores dos Grammy de 2015.

Deixe um comentário