Últimas notícias

Beck tem o álbum do ano nos prémios Grammy

Texto: PEDRO PRIMO FIGUEIREDO

57.ª edição dos prémios distingue também Aphex Twin, Pharrell, Jack White e St. Vincent. Britânico Sam Smith venceu quatro categorias e ‘Morning Phase’, de Beck, foi o disco do ano.

A 57.ª edição dos prémios Grammy, celebrada em Los Angeles na noite de domingo, foi marcada pelos quatro prémios do britânico Sam Smith, mas foram vários os nomes de circuitos mais alternativos a recolher prémios: um dos vencedores maiores da noite foi Beck, que viu Morning Phase, editado em fevereiro de 2014, ser eleito o melhor disco rock do ano e o melhor álbum do ano na categoria global.

O disco homónimo de St. Vincent, por seu turno, venceu na categoria de álbum alternativo, deixando para trás nomes como Arcade Fire, Alt-J ou Jack White. Lazaretto, de White, venceu todavia na categoria de performance rock. O prémio de melhor canção rock foi parar aos Paramore com o tema Ain’t it Fun.
No que à música eletrónica diz respeito, Aphex Twin, com Syro, foi o vencedor na categoria de melhor álbum. Já Pharrell Williams e o tema Happy triunfaram nas categorias de melhor performance vocal pop e melhor teledisco. O músico e produtor levou também para casa o galardão de melhor álbum contemporâneo urbano com G I R L.

Lady Gaga e Tony Bennett, Kendrick Lamar, Eminem, Beyoncé e Tenacious D foram alguns dos restantes vencedores dos Grammy de 2015.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: