Últimas notícias

Martin Gore, dos Depeche Mode, anuncia disco instrumental a solo

Texto: NUNO GALOPIM

É sob o nome MG (as iniciais do seu nome) que Martin Gore, elemento dos Depeche Mode e principal compositor do grupo desde 1982, vai editar este ano um novo álbum a solo. O disco, que se anuncia com o título MG, é um disco instrumental, com um total de 16 faixas, das quais uma foi já avançada para primeira audição (ver mais abaixo).

A obra a solo de Martin Gore deu primeiros passos ainda nos anos 80 quando lançou Counterfeit (1989), um primeiro EP com versões de canções dos Sparks, Comsat Angels ou Durutti Column. Um segundo disco, Counterfeit 2, seguiu-se em 2003, novamente com um alinhamento feito de versões, desta vez incluindo temas de nomes como os de John Lennon, Nick Cave ou Julee Cruise. Entre 2011 e 2012 editou um EP e um álbum sob o nome VCMG, uma reunião com Vince Clarke, um dos antigos parceiros nos Depeche Mode e, na verdade, o autor das canções da fase inicial da carreira do grupo.

MG, o novo disco, foi gravado no estúdio que o músico tem montado na sua casa em Santa Barbara, na Califórnia. Numa nota de imprensa Martin Gore avançou que queria que a música deste disco fosse “muito eletrónica, muito cinematográfica, com características quase de ficção-científica”.

Podem escutar aqui o tema de avanço, Europa Hymn:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: