Últimas notícias

Primeiros livros da coleção Dois Mundos chegam esta semana às livrarias

Texto: HELENA BENTO

Os primeiros novos títulos da coleção Dois Mundos, da recém-adquirida Livros do Brasil, chegam dia 6 de março às livrarias. A editora foi integrada no Grupo Porto Editora no início deste ano.

Virginia Woolf na Monk's House (arq. Harvard Library)

Depois de ter anunciado no início do ano a aquisição da marca Livros do Brasil, a Porto Editora prepara-se para lançar os primeiros noves livros com esta chancela, integrados na icónica coleção Dois Mundos. As Vinhas da Ira e O Inverno do nosso Descontentamento, de John Steinbeck, Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, A Condição Humana, de André Malraux, e O Adeus às Armas, de Ernest Hemingway, são alguns dos títulos que vão estão disponíveis nas livrarias a partir do dia 6 de março. Chegam com um novo aspeto gráfico, da responsabilidade do atelier Silvadesigners, e, em alguns casos, com novas traduções.

A publicação das obras completas de Eça de Queirós, editadas anteriormente pela Livros do Brasil, é também um dos objetivos da Porto Editora (nas livrarias está já a obra Os Maias), bem como o relançamento da coleção de livros de bolso Vampiro, a mais antiga coleção policial publicada em Portugal, com nova apresentação gráfica, onde serão republicados não só os autores clássicos do género, como também novos autores. Não está ainda prevista a republicação da coleção Argonauta, que integrou também o catálogo da Livros do Brasil. Manuel Alberto Valente, diretor editorial da Porto Editora, é o responsável da nova chancela, em colaboração com Vasco David, editor da Assírio & Alvim, e João Rodrigues, editor da Sextante.

Fundada em 1944 por António Augusto de Souza-Pinto, a Livros do Brasil dedicou-se, ao longo dos anos, à publicação das grandes obras da literatura clássica e contemporânea, bem como de alguns dos mais celebrados autores da literatura universal.

Também fundada em 1944, a Porto Editora é atualmente um dos maiores grupos editoriais do mercado livreiro português, englobando, entre outras, as chancelas Areal, Pergaminho, Sextante, Bertrand, Círculo de Leitores, Assírio & Alvim e Quetzal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: