Últimas notícias

Astaire e Rogers: o futuro de American Horror Story?

Texto: NUNO CARDOSO

As pistas começam a fazer sentido. ‘American Horror Story: Hotel’, que chega em outubro, tem piscado o olho a ‘Chapéu Alto’, o clássico de 1935 com Fred Astaire e Ginger Rogers. Em 2015, tudo muda para a série antológica de Ryan Murph: Jessica Lange, cabeça de cartaz, quer ficar de fora e Lady Gaga está pronta para entrar em ação.

Ginger Rogers e Fred Astaire em 'Top Hat'

“Heaven, I’m in heaven, and my heart beats so that I can hardly speak , and I seem to find the happinness I seek, when we’re out together dancing cheek to cheek”, cantava um apaixonado Jerry ao dançar ao lado de Dale. Estávamos em pleno verão de 1935. Nessa altura, ninguém acreditaria que o glamour, a sofisticação, o romantismo, a musicalidade e a diversão de Chapéu Alto, a comédia musical realizada por Mark Sandrich e um dos mais populares e rentáveis filmes da icónica dupla Fred Astaire e Ginger Rogers, fosse a inspiração para uma série com o nome de American Horror Story. Mas tudo indica que assim será.

Depois da infidelidade dentro de uma casa assombrada em Murder House, da exploração macabra da sanidade mental e da religião num hospício em Asylum, da bruxaria, magia negra e do feminismo de Coven, e de um circo de figuras bizarras no pós-II Guerra Mundial em Freak Show, a série antológica assinada por Ryan Murphy vai beber inspiração à chamada primeira golden era de Hollywood.

O autor confirmou esta semana que, no final da quarta temporada da série, exibida por cá na Fox, a principal pista para o que aí vem estava na cena em que Maggie (Emma Roberts) bebia café através de um copo de plástico onde se vê um chapéu alto e preto desenhado. O filme de Astaire e Rogers passa-se, maioritariamente, num Hotel (o nome da nova temporada). Ainda, o tema mais popular do clássico da sétima arte, Cheek To Cheek, é precisamente o título do último disco de Lady Gaga, aqui em parceria com Tony Bennett.

A voz de Bad Romance é a primeira confirmação no elenco de American Horror Story: Hotel: foi a própria a revelar o subítulo da antologia criada em 2011 num vídeo publicado nas redes sociais. Num ano em que tudo parece mudar para o projeto que já venceu oito Emmys e um Globo de Ouro, os responsáveis já adiantaram que 2015 será sinónimo de “reinvenção total”.

A estreia de Lady Gaga como atriz no pequeno ecrã – já participou em dois filmes – encara, de resto, uma encruzilhada de dúvidas quanto ao próximo elenco da antologia que tem primado por manter grande parte dos atores entre temporadas, mas com personagens diferentes. Jessica Lange, a grande cabeça de cartaz e praticamente a imagem de marca da série, já avisou que não quer continuar em American Horror Story por mais um ano para se dedicar a voos diferentes.

Ainda, Sarah Paulson, outra regular do projeto, vai estar ocupada a gravar American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson, a nova série de Ryan Murphy que vai marcar o regresso de John Travolta à TV. Emma Roberts estará focada nas gravações de outra produção televisiva do mesmo criador, Scream Queens, ao lado de Lea Michelle e Ariana Grande. E Taissa Formiga mudou-se para uma nova série criminal que arranca este ano no ABC. O elenco começa a ficar despido. Um virar de página na série de Ryan Murphy, não há dúvidas. Para melhor ou pior? Só outubro dirá.

Deixe um comentário