Últimas notícias

“Star Wars – Rogue One”: O que já sabemos?

Texto: NUNO GALOPIM

Em 2016 começa uma nova série de filmes ligados ao universo Star Wars, com pequenas histórias que correm em paralelo com a saga central. “Rogue One” será o primeiro. E a produção já arrancou.

Já em contagem decrescente para a chegada do episódio VII, que terá como título Star Wars: The Force Awakens, este verão arrancou já a produção daquele que, em dezembro de 2016, será o segundo filme nascido após a aquisição da Lucasfilm pela Disney. Rogue One, é contudo o primeiro de uma série de filmes que, com história independente, mas respeitando as mitologias e cronologias do universo Star Wars, abrirão espaços narrativos diferentes em paralelo com a saga centra. Essa, de resto, terá continuidade direta no Episódio VIII, a estrear apenas em 2017.

A ideia para uma sucessão de histórias em paralelo foi do próprio George Lucas e ganha assim espaço no universo Star Wars, representando Rogue One o primeiro dos “anthology films”. E o que sabemos já de Rogue One? Muitas coisas…

A realização foi entregue a Gareth Edwards, que assinou já filmes como Monsters e Godzilla. E o desenvolvimento do argumento, que nasceu a partir do conceito criado por John Knoll (um dos elementos da equipa criativa da Industrial Light and Magic), contou numa etapa inicial com a condução de Gary Whitta (o mesmo de After Earth), e mais tarde a contribuiução de Chris Weitz (o realizador e argumentista de The Golden Compass). O elenco contará com as presenças dos atores Felicity Jones, Diego Luna, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Ben Mendelssohn, Riz Ahmed, Donnie Yen, Jiang Wen e Alan Tudk. A música é de Alexandre Desplat.

A acção decorre num espaço de tempo entre os episódios III e IV da saga central. De resto, as primeiras imagens reveladas já este ano num teaser estreado em Anaheim mostram o que parece ser a selva de uma pequena lua, com a gigantesca Estrela da Morte a surgir na linha do horizonte. Se nos recordarmos da sequência inicial do filme de 1977 lembraremos que uma nave rebelde é capturada após o roubo de planos da grande estação espacial. Rogue One é precisamente a história desse roubo, apresentando um conjunto de guerrilheiros que se juntam para o concretizar. Sabe-se já que não haverá jedis nem “força” nesta história. E que a distinção bem clara entre o bem e o mal que corre pelos filmes da série principal, aqui não se manifesta tão claramente, tendo havido já quem revelasse que esse espírito aqui é mais cinzento.

Uma primeira imagem revelada há poucas semanas mostra o que parece o covil de caçadores de prémios, devendo Rogue One, um pouco como a recentemente estreada série de comics baseada na figura de Lando Calrissian, caminhar sobretudo nos sub-mundos deste universo. Até 16 de dezembro de 2016, data agendada para a estreia, mais informação e imagens chegará a este canto da galáxia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: