Últimas notícias

Dois novos discos dos Visage celebram a memória de Steve Strange

Vitimado por um ataque cardíaco a 12 de fevereiro, Steve Strange deixou inacabado um quinto álbum de originais com os Visage, que tinha reativado e com os quais trabalhara nos últimos anos. Os músicos terminaram os trabalhos e apresentam agora dois novos álbuns  que assim concluem a discografia de inéditos dos Visage.

Demons to Diamonds é um álbum com dez novas canções, entre as quais uma versão de Loving the Alien, de David Bowie (vale a pena recordar aqui que Steve Strange é um dos figurantes no teledisco de Ashes to Ashes). O disco tem a capa assinada por Boy George (com quem Steve Strange trabalhou nas noites temáticas organizadas em Londres em finais dos anos 70 e inícios dos 80) e conta com a colaboração de Mick MacNeil dos Simple Minds.

Podem escutar aqui excertos das canções.

Além deste disco será editado a 8 de janeiro Darkness to Diamond, um álbum companheiro feito de remisturas de temas deste disco recentemente lançado.

E aqui podem escutar excertos das remisturas.

Os direitos recolhidos pela venda destes dois discos revertem a favor do Steve Strange Collective, um fundo criado pela mãe e irmã do músico e pela sua antiga promotora que visa lançar um festival new romantic em Porthcawl Gales) e a colocação de uma estátua evocativa “num local proeminente”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: