Últimas notícias

8 de janeiro de 2016: Roy Batty nasce “hoje” em ‘Blade Runner’

Uma das personagens centrais de Blade Runner, o filme que Ridley Scott apresentou em 1982 criado a partir de uma adaptação de Do Androids Dream of Electric Sheep? de Philip K. Dick, tinha a sua data de “ativação” marcada para o dia 8 de janeiro de 2016.

Trata-se de Roy Batty e é um replicant (com o número de série N6MAA10816), ou seja, um andróide fisicamente igual a um ser humano mas dotado de uma maior força e resistência, vivendo contudo por apenas quatro anos. Interpretado no filme pelo ator Rutger Hauer, Roy é o líder de um grupo de replicants da série Nexus 6 que fogem de uma colónia extra-terrestre para procurar, junto do seu criador (na Terra, em Los Angeles) um bem fundamental: mais tempo de vida.

Tal como o dia 13 de setembro de 1999 que correspondia ao da saída da Lua da órbita da Terra em Espaço 1999 ou 21 de outubro de 2015, o momento da visita ao futuro de Marty McFly em Regresso ao Futuro 2. o dia 8 de janeiro é assim mais uma data mítica da história da ficção científica que, lançada a alguma distância quando criada, na verdade acabou por ser “apanhada” pelo avançar do tempo. – N.G.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: