Últimas notícias

11 perguntas a… Paulo Garcia

Autor do blogue Planeta Pop, que tem também expressão na antena da Radar, Paulo Garcia fala dos seus discos, filmes, livros e séries de TV

1 O primeiro disco comprado.
Heart of Glass, dos Blondie. Tinha 8 anos quando comprei este single para oferecer a um amigo de infância, no seu aniversário. Foi uma prenda “egoísta”. Na altura, como não tinha gira-discos, pedi à minha mãe para comprar este single para oferecer a esse tal amigo, que tinha gira-discos. Como passava muito tempo em casa dele, pois morava no andar por cima do meu, arranjei assim uma forma de ouvir o Heart of Glass com mais regularidade. Convém dizer que, com aquela idade, não fazia a mínima ideia quem eram os Blondie. Gostava desta canção apenas porque a ouvia muitas vezes na rádio. A paixão pela música dos Blondie veio mais tarde, já na adolescência. Mas este tema marcou-me imenso.

2 O filme mais marcante visto na infância.
“E.T”., de Steven Spielberg.

3 Um livro que tenha mudado a vida.
Cosmos, de Carl Sagan. Na adolescência, era um grande fã da série de televisão, que via religiosamente quando passava na RTP. Da série de televisão ao livro, foi um pequeno passo. O livro cativou-me ainda mais que a série. A ciência e a astronomia sempre me fascinaram. Sempre tive curiosidade em conhecer os “mistérios” do Universo. Carl Sagan foi quem me revelou, pela primeira vez, alguns desses mistérios. Perdi a conta ao número de vezes que li o Cosmos. Ainda hoje regresso a ele, quando tenho tempo. E aprendo sempre algo novo, o que não deixa de ser incrível.

4 Uma série para rever.
Há imensas séries que gostaria de rever, se tivesse tempo para isso, o que não é o caso. Até porque já ocupo muito do meu tempo livre a ver…novas séries. Mas, se tivesse tempo para rever uma série, do início ao fim, essa série seria o Breaking Bad. Provavelmente, a melhor de sempre.

5 O mais recente filme visto no cinema.
Não me recordo. Não faço ideia. Desde que nasceu o meu segundo filho, em 2012, penso que só consegui ir uma vez ao cinema, se bem me lembro para ver o Duran Duran – Unstaged, do David Lynch. Continuo a ver muito cinema, mas em casa. O último filme que vi foi o Steve Jobs, de Danny Boyle. Valeu pelo impressionante desempenho do Fassbender.

6 A canção que mais vezes foi escutada.
Save A Prayer, dos Duran Duran.

7 O livro a ser lido neste momento.
Dare: How Bowie & Kraftwerk Inspired The Death Of Rock’n’Roll & Invented Modern Pop Music, de David Laurie.

8 O músico preferido.
David Bowie. Hoje e sempre.

9 O autor com mais livros lidos.
Carl Sagan. Depois do Cosmos, que tanto me impressionou, procurei ler tudo o que ele publicou: desde O Ponto Azul ao Contacto, passando pelo O Mundo Assombrado por Demónios, Dragões do Éden, Bilhões e Bilhões, Sombras de Antepassados Esquecidos… Enfim, já deve ter dado para perceber que sou fã.

10 O mais recente concerto.
Blur no SBSR.

11 Uma banda dos 80s que muita gente ache má mas que tenhas no coração…
Thompson Twins. Continuam a ser uma da bandas mais menosprezadas e ignoradas dos 80s, mas quem escreveu canções como Doctor Doctor, You Take Me Up ou Lay Your Hands On Me, merece outra atenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: