11 perguntas a… Paulo Garcia
1 O primeiro disco comprado.
Heart of Glass, dos Blondie. Tinha 8 anos quando comprei este single para oferecer a um amigo de infância, no seu aniversário. Foi uma prenda “egoísta”. Na altura, como não tinha gira-discos, pedi à minha mãe para comprar este single para oferecer a esse tal amigo, que tinha gira-discos. Como passava muito tempo em casa dele, pois morava no andar por cima do meu, arranjei assim uma forma de ouvir o Heart of Glass com mais regularidade. Convém dizer que, com aquela idade, não fazia a mínima ideia quem eram os Blondie. Gostava desta canção apenas porque a ouvia muitas vezes na rádio. A paixão pela música dos Blondie veio mais tarde, já na adolescência. Mas este tema marcou-me imenso.
2 O filme mais marcante visto na infância.
“E.T”., de Steven Spielberg.
3 Um livro que tenha mudado a vida.
Cosmos, de Carl Sagan. Na adolescência, era um grande fã da série de televisão, que via religiosamente quando passava na RTP. Da série de televisão ao livro, foi um pequeno passo. O livro cativou-me ainda mais que a série. A ciência e a astronomia sempre me fascinaram. Sempre tive curiosidade em conhecer os “mistérios” do Universo. Carl Sagan foi quem me revelou, pela primeira vez, alguns desses mistérios. Perdi a conta ao número de vezes que li o Cosmos. Ainda hoje regresso a ele, quando tenho tempo. E aprendo sempre algo novo, o que não deixa de ser incrível.
4 Uma série para rever.
Há imensas séries que gostaria de rever, se tivesse tempo para isso, o que não é o caso. Até porque já ocupo muito do meu tempo livre a ver…novas séries. Mas, se tivesse tempo para rever uma série, do início ao fim, essa série seria o Breaking Bad. Provavelmente, a melhor de sempre.
5 O mais recente filme visto no cinema.
Não me recordo. Não faço ideia. Desde que nasceu o meu segundo filho, em 2012, penso que só consegui ir uma vez ao cinema, se bem me lembro para ver o Duran Duran – Unstaged, do David Lynch. Continuo a ver muito cinema, mas em casa. O último filme que vi foi o Steve Jobs, de Danny Boyle. Valeu pelo impressionante desempenho do Fassbender.
6 A canção que mais vezes foi escutada.
Save A Prayer, dos Duran Duran.
7 O livro a ser lido neste momento.
Dare: How Bowie & Kraftwerk Inspired The Death Of Rock’n’Roll & Invented Modern Pop Music, de David Laurie.
8 O músico preferido.
David Bowie. Hoje e sempre.
9 O autor com mais livros lidos.
Carl Sagan. Depois do Cosmos, que tanto me impressionou, procurei ler tudo o que ele publicou: desde O Ponto Azul ao Contacto, passando pelo O Mundo Assombrado por Demónios, Dragões do Éden, Bilhões e Bilhões, Sombras de Antepassados Esquecidos… Enfim, já deve ter dado para perceber que sou fã.
10 O mais recente concerto.
Blur no SBSR.
11 Uma banda dos 80s que muita gente ache má mas que tenhas no coração…
Thompson Twins. Continuam a ser uma da bandas mais menosprezadas e ignoradas dos 80s, mas quem escreveu canções como Doctor Doctor, You Take Me Up ou Lay Your Hands On Me, merece outra atenção.
Deixe uma Resposta