Os primeiros anos dos Pink Floyd reunidos numa caixa antológica
Estamos decididamente num tempo de reencontros com a obra dos Pink Floyd. Se está em curso uma campanha de reedição em vinil de 180 gramas dos seus álbuns, agora anuncia-se a edição de The Early Years – 1965-1972, uma caixa antológica que, em 27 discos (CD, DVD e Blu-ray) vai recuperar sons e imagens que correspondem ao período entre a génese da banda e o tempo que antecede a criação de Dark Side of The Moon. ESta caixa, a lançar em 11 de novembro, inclui vários inéditos, entre os quais maquetes nunca antes levadas a disco, aparições em televisão e filmagens de palco que integravam o arquivo dos Pink Floyd.
A caixa tem o material de áudio e vídeo organizado em seis volumes (cronologicamente ordenados), todos eles incluindo extras além do que oficialmente era já conhecido. Entre os temas áudio inéditos estão 20 canções, entre as quais Vegetable Man e In the Beechwoods, de 1967. Está ainda apresentada, entre os destaques do alinhamento, uma versão remisturada da música criada para o filme Zabriskie Point.
Entre os conteúdos em DVD e Blu-ray estão os filmes La Valée, More e The Comitee, todos eles com banda sonora dos Pink Floyd. Há ainda cinco singles em vinil na caixa, correspondendo aos primeiros sete polegadas editados pelos Pink Floyd: Arnold Layne, See Emily Play, Apples and Oranges, It Would Be So Nice e Point Me at The Sky.
A acompanhar a caixa será editada a versão curta, em 2 CD, The Early Years – CRE/ATION.
Podem ver aqui o alinhamento completo da caixa.
Deixe uma Resposta