11 perguntas a… Hélder Gonçalves
1 O primeiro disco comprado.
Um single em vinil do George Harrison com o lado A My Sweet Lord e lado B Isn’t It A Pity. O primeiro LP (vinil) foi do David Sylvian – Brilliant Trees.
2 O filme mais marcante visto na infância.
Na infância mais tenra, diria que algo entre o O Exorcista ou Encontros Imediatos do 3º Grau. Mas, por um acaso qualquer, vi prematuramente ( por volta dos 12 anos) um que acabou por ser o mais marcante, não porque o tenha percebido completamente, mas pela força estética e pela diferença – o Laranja Mecânica. Acabou por se tornar num filme de referência pra muitas coisas que fiz, e nunca me saiu da cabeça.
3 Um livro que tenha mudado a vida.
Não diria que tenha mudado profundamente a minha vida, mas a Poesia Toda do Herberto Helder foi um livro que durante muito tempo me acompanhou pra todo o lado.
4 Uma série a não perder.
Boardwalk Empire
5 O mais recente filme visto no cinema.
Love Is Strange – O Amor é uma coisa estranha
6 A canção que mais vezes foi escutada.
Impossível de responder, mas na infância talvez tenha sido o Start Me Up dos Rolling Stones, e mais crescido talvez God Only Knows dos Beach Boys (Brian Wilson).
7 O livro a ser lido neste momento.
How Music Works de David Byrne
8 O músico preferido.
Pergunta sempre terrível esta…Hoje vou escolher o Paul McCartney – ando a ouvir o seu mais recente Pure (best of), que na edição de luxo inclui 67 canções. E são todas boas! É obra…
9 O autor com mais livros lidos.
Acho que não tenho nenhum autor mais lido. Vario muito, mas recentemente li de seguida dois do J. M. Coetzee e dois do Evelin Waugh.
10 O mais recente concerto assistido.
Tindersticks – The Waiting Room, um filme-concerto no 24º Festival Curtas de Vila do Conde.
11 Quem gostarias de ver a fazer a versão de uma canção dos Clã?
Caetano Veloso a cantar Competência para Amar ou Gordo Segredo (Rosa Carne), por exemplo.
Deixe uma Resposta