Últimas notícias

Efterklang regressam com uma ópera

Texto: DANIEL BARRADAS

Quando os dinamarqueses Efterklang anunciaram em 2014 que fariam uma pausa e alguns dos seus elementos criaram a banda Liima, julgámos que tão cedo não voltaríamos a ter notícias deles. Felizmente, o festival de ópera de Copenhaga lançou-lhes um desafio em 2015 e agora, um ano depois, a 4 de Novembro, teremos o resultado num novo disco.

A encomenda do festival resultou num feliz encontro da banda com o compositor Karsten Fundal para criar a ópera Leaves – the colour of falling. Em conjunto com a poetisa Ursula Andkjær Olsen chegaram a um resultado hÍbrido, mais próximo de um ciclo de canções do que da tradicional ópera narrativa, mas recorrendo a técnicas de canto lírico, coros, arranjos de cordas e percursão.

Depois de 16 noites esgotadíssimas no festival e de excelentes críticas, seguiu-se o passo lógico de passar a gravações que contaram com as participações dos cantores líricos Lisbeth Balslev, Morten Grove Frandsen, Nicolai Elsberg e Katinka Fogh Vindelev.

Estão já disponíveis dois singles que são aperitivo suficiente para nos deixar a salivar pelo álbum completo: Cities of glass e The colour of not love (que pode ser ouvido aqui

http://www.smarturl.it/EfterklangColour )

Os Efterklang prometem agora voltar aos concertos para interpretar este trabalho em conjunto com a propositadamente criada The Happy Hopeless Orchestra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: