Últimas notícias

Filme de Scorsese sobre jesuítas portugueses chega aos cinemas a 19 de janeiro

O novo filme de Martin Scorsese, baseado no romance homónimo de Shusaku Endo, acompanha padres jesuítas portugueses do século XVII que são perseguidos durante a sua missão no Japão. Silêncio tem estreia mundial a 23 de dezembro (o que lhe permite entrar na corrida aos Oscares) e chega aos ecrãs portugueses a 19 de janeiro.

Este filme junta-se a outros títulos sobre temáticas religiosas como A Ultima Tentação de Cristo (1988) e Kundun (1998) e conta no elenco com Liam Neeson (no papel do Padre Cristóvão Ferreira) e Andrew Garfield (Padre Sebastião Rodrigues). O argumento é de Jay Cocks, colaborador de Scorsese em Gangues de Nova Iorque e A Idade da Inocência e é uma adaptação do romance homónimo de Shusaku Endo sobre a história do cristianismo no Japão.

A sinopse oficial, avançada pela distribuidora NOS, conta:

“No século XVII, dois padres jesuítas vindos de Portugal – Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garrpe (Adam Driver) – viajam até ao Japão, sob ordens da Igreja, na esperança de encontrarem o seu mentor, o padre Cristóvão Ferreira (Liam Neeson), que alegadamente cometeu apostasia. Nas terras nipónicas sob o regime Xogunato Tokugawa, que baniu o catolicismo e quase todo o contacto com o estrangeiro, os dois jovens religiosos testemunham a perseguição dos japoneses cristãos pela mão do seu próprio governo. Eventualmente, o par separa-se com Rodrigues a viajar até ao campo, interrogando-se sobre o silêncio de Deus face ao sofrimento dos seus filhos.”

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: