Últimas notícias

Elza Soares, Jagwar Ma, Branko e muitos mais, entre hoje e amanhã no Mexefest

Texto: GONÇALO COTA

O Vodafone Mexefest está de regresso. Entre hoje e amanhã vamos poder ver mais de 50 concertos nas 10 salas da cidade de Lisboa. E porque não é (humanamente) possível ver tudo, estas são algumas das nossas escolhas.

Elza Soares

O Mexefest é, na sua essência, um verdadeiro exercício de jogging musical. A movimentação rápida pela salas em volta da Avenida da Liberdade (como o renovado Cine-Teatro Capitólio) é a única forma de não perdermos nada daquilo que queremos ver. E temos muito por onde escolher desde bossa-nova, samba e ritmos africanos, ao talentos mais recentes da indie pop e rock, passando também pela música electrónica e hip hop.

CelesteMariposa fazem as honras de abertura: ainda o dia não terminou e vai ser possível sentir os ritmos dos países africanos na pista do Parque Mayer.
Passam pelos palcos esta sexta-feira a londrina NAO, o rapper Talib Kweli ou os muito aguardados Jagwar Ma, com o ainda fresco Every Now and Then.

Para o segundo dia, o estreante Gallant traz a Lisboa Ology, que converge o melhor do R&B contemporâneo, da soul e da pop, demarcando-se artisticamente pela sua voz e postura em palco particulares.

Elza Soares e Mallu Magalhães são de duas gerações distantes, mas é a bossa-nova que as une. Sara Tavares (em substituição de King) e Mayra Andrade estão também prontas a entrar em cena. São, por isso, esperados quatro concertos intimistas.

O festival termina com chave de ouro. Branko conflui em Atlas o melhor dos ritmos de Buraka Som Sistema e da world music. Consolida-se o cartaz com uma presença forte da música portuguesa com PZ, Lula Pena, Ana Bacalhau, B Fachada, D’alva, Mecânico do Amor entre outros.

O Vodafone Cuckoo também nos traz uma surpresa inusitada: Moullinex + Da Chick e Capitão Fausto na varanda do Coliseu dos Recreios. E se a pernas já tiverem cansadas, Fugly e 800 Gondomar animam o autocarro que circula entre as salas. As Vodafone Vozes da Escrita trazem sessões de spoken word com Carlão, Da Chick, Nite e Fuse.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: