Últimas notícias

Regresso à Califórnia gótica

Texto: DANIEL BARRADAS

Os Annabel (lee) foram uma da bandas revelação de 2015. Agora começam a revelar novos temas que são presságio de um álbum que pode ser ainda melhor do que a sua estreia.

Annabel (lee) foi uma da bandas revelação de 2015 com o álbum By the sea and other solitary places. A sua mistura de jazz com temática gótica inspirada por Edgar Allan Poe soava como uns Portishead (do tempo de Dummy) tétricos e assombrados. Para quem não conhece ainda a banda, a melhor apresentação estava talvez no vídeo de (1849)

No seu cantinho do site Reverbnation começam agora a revelar novos temas que são presságio de um álbum que pode ser ainda melhor do que a sua estreia.

Glow, o novo vídeo, junta os sons nostálgicos da banda com imagens de uma Califórnia que desde o filme Mulholland drive de David Lynch não parecia tão assombrada.

Mas a grande delícia é a nova canção Circles, uma colaboração com a banda Novo tempo, onde, sobre uma simple frase de baixo, são construídas atmosferas feéricas e onde harmonias e desarmonias flutuam livremente. Há aqui alguma afinidade com o trabalho da belga Melanie De Biasio, mas os Annabel (lee) estão obviamente empenhados em reciclar todas as suas influências em algo muito pessoal e único. Ouça-se depois também o delírio orquestral Autumn Requiem e a bossa nova assombrada de Far.

Sem dúvida, um presságio de que algo perverso (mas delícioso) aí vem.

Anúncios

1 Comment on Regresso à Califórnia gótica

  1. “glow” não é um tema novo, tem pelo menos 4 anos (assim como o vídeo) e saiu em cd-r com os temas “believe”, “(1849)” “move with me” e “perception”.
    “circles” já tem 8 anos e foi um dos primeiros trabalhos de Sheilla Ellis e Richard E como Annabel Lee.
    o novo disco sairá em Agosto e terá o titulo “The Cleansing”.
    o que está a acontecer na página do Reverbnation dos Annabel Lee são apenas actualizações, com músicas (e vídeos) já antigas e alguma nova que por lá possa surgir ainda não é garantida de vir no novo disco.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: