Últimas notícias

A nova vida de Alison Crutchfield

O terreno indie rock, nas suas expressões alicerçadas nos oitentas por nomes como os R.E.M. ou Throwing Muses, vai ocasionalmente conhecendo novas expressões entre vozes e bandas que procuram, como eles o fizeram em tempo, aliar ecos das paisagens musicais ao seu redor (em última instância acolhendo heranças de diversas latitudes folk), juntando depois os seus jeitos, mais ou menos normativos, de aplicar formas, timbres e soluções encontradas entre as muitas heranças que povoam o universo rock’n’roll.

Alison Crutchfield é mais um nome a acrescentar a esse mundo que está longe de esgotado e que recentemente conheceu em vozes como as de Angel Olsen ou Courtney Barnett novos exemplos de vitalidade. Não podemos comparar Tourist in This Town, o álbum de estreia de Alison Crutchfield aos discos que nos cativaram atenções sobre essas duas outras cantoras. Mas, entre heranças comuns, juntando aqui e ali um pouco mais de paisagismo americano à la 80s (as teclas, mesmo não tendo protagonismo maior, sublinham nuances interessantes às canções, como se pode escutar em Secrets Lives and Deaths), a cantora, natural do Alabama, com história juvenil vivida entre pequenas bandas e que depois colaborou com figuras como as de Kurt Vile, Steve Gunn ou Mary Lattimore, apresenta aqui um primeiro disco em nome próprio que traduz os ecos de um tempo de mudança e recomeço na sua vida pessoal.

Com mais objetivos e esperanças do que ressentimentos e mágoas, as canções colocam-na com um novo futuro pela frente. E Tourist in This Town parece bom cartão de visita para o que possa acontecer depois. Ao ouvir canções como Expatriate ou Mile Away ficam sinais de que pode valer a pena colocar este nome no nosso mapa de atenções.

“Tourist in This Town” de Alison Crutchfield está disponível em LP, CD e nas plataformas digitais, em edição pela Merge Records. ★★★

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: