Últimas notícias

Um certo conforto depois das tempestades

Texto: NUNO GALOPIM

Depois de um tempo de separações e tragédias, os Surfer Blood regressam com um quarto álbum que, apesar do frio sugerido pela imagem da capa, procura um certo conforto num terreno indie rock com gosto por melodias luminosas. Sim, entre heranças da escola Pixies…

O mundo dos Sufrer Blood não é o mesmo. O baixista saiu em 2015 para responder a uma oferta de trabalho que surgiu no Texas. No mesmo ano o guitarrista morreu vítima de uma forma rara e agressiva de cancro para cuja luta a banda se mobilizara como lhe fora possível. Passaram-se então dois anos. E a banda, natural da Florida, apresenta agora em Snowdonia (que é o seu quarto álbum) um mundo que na verdade não parece ser muito diferente do que outrora nos mostrava. Indie rock com filiação na “clássica” escola Pixies (de onde vem certamente o seu apetite melodista mais luminoso), mas em canções que, pelo menos para já, não parecem procurar outros desafios ou caminhos. Com uma capa magnífica (que só de olhar dá frio), o álbum é uma coleção agradável, mas pouco surpreendente, de canções onde a tensão elétrica, o melodismo pop (que as teclas ao fundo adocicam) e uma voz frágil nos conduzem por caminhos que soam a mundos algo familiares. Há assim, aqui, e depois das tempestades pelas quais passaram, a manifestação de um certo conforto… Ouve-se bem o disco, sim. Mas não parece capaz de encantamentos maiores.

“Snowdonia”, dos Surfer Blood, está editado em LP e CD e disponível nas plataformas digitais em edição pela Joyful Noise ★★★

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: