Últimas notícias

“A Noite”, de Michelangelo Antonioni, editado em DVD

“A Noite”, de Michelangelo Antonioni, com Marcello Mastroianni, Jeanne Moreau, Monica Vitti e Bernhard Wicki, acaba de ser editado em DVD pela Alambique Filmes.

A Noite (1961), de Michelangelo Antonioni, é o filme que entremeia uma vaga trilogia constituída por A Aventura (1960) e O Eclipse (1962). Distinguido com o Urso de Ouro no Festival de Berlim, esta é a história da morte da paixão entre Giovanni Pontano (Marcello Mastroianni), um escritor de sucesso, e Lydia (Jeanne Moreau), a sua mulher frustrada e entediada. Ao jeito de algumas narrativas dos escritores da corrente da consciência (Virginia Woolf, James Joyce, etc.), aqui a história decorre no espaço de 24 horas e testemunha a agonia de um casamento de uma dezena de anos que atingiu um ponto de saturação, encontrando-se o casal, “após uma noite movimentada, onde cada um passa de refregas a seduções, (…) para um derradeiro abraço”. Também com Monica Vitti.

“A Noite”, de Michelangelo Antonioni, com Marcello Mastroianni, Jeanne Moreau, Monica Vitti e Bernhard Wicki, acaba de ser editado em DVD pela Alambique Filmes

Anúncios

1 Comment on “A Noite”, de Michelangelo Antonioni, editado em DVD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: