Últimas notícias

Os primeiros sons de 2017 com sabor a Primavera

Texto: NUNO GALOPIM

Em cinco anos os Electric Guest deixaram de ser uma dupla de Los Angeles com boas intenções e transformaram-se em autores de um belo disco de canções pop elegantes que agradará certamente aos que gostaram do mais recente disco dos Tame Impala.

Passou algum tempo sobre a edição do álbum de estreia de uma dupla de Los Angeles que, num mundo tão cheio de discos e de ideias, viu então essas primeiras propostas a passar longe dos focos das atenções. Havia em Mondo (2012) algumas boas ideias, piscares de olho a heranças da pop dos oitentas, mas aquele era um disco de quem ainda tateava o chão que um dia gostaria de pisar…

Cinco anos depois escutamos agora em Plural uma banda claramente mais focada, tendo-se aproximado de caminhos que não estranhos aos terrenos pelos quais caminharam os Tame Impala no seu mais recente disco, juntando contudo um tempero dream pop e ecos de memórias da “escola” Hall & Oates, a uma equação que assim acaba por vincar marcas de personalidade.

Este é um disco de ambientes mais melancólicos do que os escutados em Mondo, mas que está longe de ser coisa desencantada. A produção encontrou aqui pontos de fluente entendimento entre a voz de Asa Taccone e as eletrónicas, sem que este par prioritário ofusque outros elementos em jogo. Elegantes, estas as canções não vão mudar o mundo. Mas lançam primeiros sinais de calor a um ano que está a semanas de arrumar o inverno e passar a outra etapa… A primavera pop de 2017 tem aqui os seus primeiros ramos a florir.

“Plural”, dos Electric Guest, está já disponível nas plataformas digitais e vai ter edição a 3 de março em CD pela Because. ★★★★

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: