“The Slaughterhouse”: uma segunda coleção para consumo digital
Texto: NUNO GALOPIM
O dia mais produtivo da história editorial do artista não nos deu nem um nem dois, mas sim três álbuns novos de Prince. Se por um lado Musicology depois teve vida maior ao conhecer edição em suporte físico e distribuição através de uma grande editora, já os restantes dois discos lançados a 29 de março de 2004 mantiveram-se, até hoje, como peças para consumo online, originalmente lançados através do NPG Music Club e, depois, acessíveis via Tidal.
Os dois álbuns digitais que se juntam a Musicology nesse trio lançado num mesmo dia foram apresentados sob o título comum Trax From The NPG Music Club, cabendo ao segundo volume o subtítulo The Slaughterhouse (diretamente retirado do primeiro verso de Silicon, o tema que abre o alinhamento).
Tal como no volume um, e sem grandes mudanças estilísticas a entrar em cena, este volume dois de temas novos lançados pelo NPG Music Club incluía algumas faixas já antes conhecidas, já que tinham estado disponíveis no site oficial de Prince em 2001. Algumas delas, entretanto, tinham, até conhecido edição. 2045: Radical Man surgira originalmente, logo em 2001, na banda sonora de Bamboozled, filme de Spike Lee. E tanto Peace como The Daisy Chain tinham conhecido primeiras vidas em CD singles lançados por alturas da Hit’N’Run Tour.
O disco surgiu oficialmente apenas em edições digitais, representando o artwork original a sua expressão mais correta. Os restantes que podemos encontrar devem-se a bootlegs de origens diversas.
Deixe uma Resposta