Últimas notícias

E quando o sonho acaba…

Texto: NUNO CARVALHO

Por ocasião da estreia da nova temporada de “Twin Peaks”, o cinema de David Lynch está de regresso às salas. “Mulholland Drive”, que representa o clímax da obra do realizador, pode voltar a ser visto num grande ecrã.

Por ocasião da estreia da nova temporada de Twin Peaks, a Midas Filmes está a levar a cabo uma Operação David Lynch. Para além da estreia do documentário David Lynch: The Art Life, de Rick Barnes, Jon Nguyen e Olivia Neergaard-Holm, hoje, e da exibição de Twin Peaks: The Missing Pieces (2014) e de um conjunto de curtas-metragens nunca exibidas comercialmente, a distribuidora e produtora repôs esta semana em sala Twin Peaks: Fire Walk with Me (1992) e Mulholland Drive (2001).

Agora que David Lynch anunciou que Inland Empire (2006) representa o fim da sua carreira como cineasta, resta a terceira temporada de Twin Peaks e a memória cinematográfica de uma obra que, apesar de alguns especialistas acharem que ficou aquém do que poderia ter sido, foi contudo suficiente para fazer de Lynch um dos realizadores mais relevantes e influentes do cinema contemporâneo. E o clímax dessa obra é Mulholland Drive, o ponto de pérola da sua filmografia.

Nascido como um episódio-piloto para uma série rejeitada pela ABC (que o detestou, considerando-o “demasiado negro e arrepiante”), Mulholland Drive foi felizmente salvo por dois produtores e pela companhia francesa Studio Canal para se tornar um exemplar quintessencial do originalíssimo e extremamente criativo universo lynchiano. E revelou duas excelentes atrizes como Naomi Watts e Laura Elena Harring, que aqui dão corpo a personagens que vivem um sonho fantasioso que está condenado a despertar para uma cruel e dolorosa realidade. Uma viagem onírica, melancólica, profunda e inesquecível.

“Mulholland Drive”, de David Lynch, com Justin Theroux, Naomi Watts, Laura Elena Harring, Ann Miller e Robert Forster, está novamente em exibição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: