Últimas notícias

Álbum de Chuck Berry já chegou às lojas de discos

Foi a 18 de outubro de 2016, por ocasião do 90º aniversário de Chuck Berry, que a notícia chegou: em 2017 haveria um novo álbum de estúdio, o seu primeiro desde 1979, sendo desde logo revelado que teria por título Chuck. Poucos dias depois de se saber a notícia da sua morte, a 18 de março deste ano, dos seus familiares chegou a confirmação de que o disco iria mesmo ver a luz do dia, anunciando o seu lançamento para o mês de junho. E a promessa cumpriu-se até uma semana antes da data inicialmente prevista. Chuck está já disponível em LP, CD e nas plataformas digitais.

O disco, que teve como single de apresentação o single Big Boys, junta dez novas canções, nas quais Chuck Berry terá começado a trabalhar por volta do ano 2001, se bem que alguns dos temas têm uma história mais antiga, que remonta inclusivamente à década de 80. As sessões de gravação são contudo relativamente recentes e só o agravamento da saúde do músico as tornara mais espaçadas e menos ritmadas nos últimos tempos.

O álbum inclui temas como Lady B Goode, que foi sugerido como sendo uma “sequela espiritual” do clássico Johnny B Goode e Darlin’, balada em dueto com a filha. Em estúdio colaboraram os filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (harmónica), e também o seu baixista Jimmy Marsala (colaborador de Berry ao longo de quatro décadas), o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson (que o acompanhou durante mais de duas décadas).

Podem ver aqui o teledisco que anunciou a edição deste álbum:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: