Últimas notícias

Uma canção para o verão – 2017 (2)

Seleção e textos: NUNO GALOPIM

Em tempo de férias e calor, com menos discos novos a entrar em cena e memórias à espera que as revisitemos, vamos fazer aqui,uma segunda coleção de canções que podem ajudar a fazer a banda sonora do verão.

As escolhas apontam a várias épocas, a várias frentes da invenção musical e a geografias diversas. Por todas passa uma certa placidez, umas vezes mais festiva, outras mais melancólica, mas sempre com a ideia de tempo quente. E, se possível, o mar, um lago ou as águas de um rio pela frente… Para ajudar a refrescar.

Sebastien Tellier “Divine”
(2007)

É verdade que a canção representou a França num festival da Eurovisão (que decorre na Primavera), mas é um verdadeiro hino de Verão… E o teledisco sublinha a ideia. Aqui fica a memória deste delicioso Divine, single de 2007 de Sebastien Tellier.

Metronomy “The Look”
(2011)

Por vezes são as ideias mais simples as que mais bem resultam… É disso exemplo claro a forma como os Metronomy conceberam em The Look aquele que é claramente o seu mais cativante single, cartão de visita para um álbum que não desiludiu. Aqui o recordamos…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: