Últimas notícias

Uma banda para ouvir, ver e depois ler

Texto: NUNO GALOPIM

Da canção de Chico Buarque às páginas de um livro com ilustrações de Nádia e Tiago Albuquerque. Este é o primeiro título de uma nova coleção com curadoria de Afonso Cruz.

Transformar uma canção num livro… É o que acontece em A Banda, que parte do texto da canção de 1966 de Chico Buarque e dela faz uma experiência para ver e ler, com ilustrações de Nádia e Tiago Albuquerque. Ao folhear as páginas, pelas quais a rua de uma cidade (que cruza várias épocas do ano) acolhe a passagem de uma banda que avança imperturbável perante o que vai sucedendo e que, para alguns, rompe e liberta das rotinas do quotidiano – nem que por um instante –, não deixamos nunca de escutar os ecos da canção com a qual Chico Buarque venceu o II Festival de Música Popular Brasileiro e que editou no seu histórico Chico Buarque de Hollanda.

O livro corresponde ao primeiro de uma coleção (que terá dois títulos novos a cada ano) com curadoria de Afonso Cruz e pela qual pretende dar a conhecer alguns dos textos que mais o inspiraram, e acompanhados por ilustrações de autores portugueses. O próximo volume será publicado em outubro.

“A Banda”, de Chico Buarque, com ilustrações de Nádia e Tiago Albuquerque, é uma edição de 32 páginas da Alfaguara

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: