Últimas notícias

Frederick Wiseman leva a Biblioteca Pública de Nova Iorque a Veneza

Apesar dos seus 87 anos, o documentarista americano Frederick Wiseman continua a filmar. Desta vez, o objeto de interesse da sua 43ª longa-metragem é a Biblioteca Pública de Nova Iorque, cuja dinâmica interna o realizador capta em Ex Libris – The New York Public Library. Wiseman sempre demonstrou um especial apreço por captar a organicidade de instituições e organizações.

A sinopse oficial do filme descreve-o deste modo: “O lendário cineasta dá-nos a sua visão incisiva dos bastidores de uma das maiores instituições de saber do mundo, capturando o amplo escopo programático do sistema de bibliotecas de Nova Iorque. A NYPL é abençoada com pessoal uniformemente apaixonado e bibliófilos e beneficiários profundamente dedicados e devotos nos seus 92 ramos. O filme revela um venerável lugar de acolhimento, intercâmbio cultural e criatividade intelectual.”

Ex Libris – The New York Public Library terá estreia mundial na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que a partir de hoje e até dia 9 de setembro decorre no Lido.

Anúncios

1 Comment on Frederick Wiseman leva a Biblioteca Pública de Nova Iorque a Veneza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: