Últimas notícias

Como abanar as regras da ortografia

Texto: GONÇALO COTA

Em pequena digressão por palcos portugueses, os !!! – ler Chk Chk Chk – passaram por Lisboa na noite de quinta-feira. E fomos ver…

Num duplo pretexto de apresentação de Shake the Shudder e de colmatar o vazio do cancelamento no festival de Paredes de Coura deste ano, a electrónica eufórica e excêntrica de !!! – pronuncia-se Chk Chk Chk – não esquece, nem deixa esquecer, as iluminações funk e punk, numa digressão por terras lusas – quinta no Lisboa ao Vivo, ontem no Fundão e hoje no Porto.

Durante hora e meia o vocalista Nic Offer oferece um concerto-performance: o próprio corpo é instrumento de subversão das lógicas fronteiriças entre artista e espectador, juntando-se ao público inúmeras vezes, tanto que por vezes era difícil compreender onde estava.

O alinhamento, bem estruturado, conseguiu harmonizar os bons registos dançáveis desde Myth Takes, acompanhado em momentos com a voz profundamente funk de Lea Lea, catalisando a euforia das duas músicas mais celebradas de One Girl/One Boy, do álbum Thr!!!er, ou Dancing is The Best Revenge, do mais recente; mas também de dois encores, que em nada diminuíram o ritmo de um dos melhores concertos que vi este ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: