Últimas notícias

Poesia e música num novo projeto português

A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo que junta quatro músicos e quatro vozes e que convidam outros artistas mais “para celebrar e interpretar a poesia numa viagem” de “descoberta e reinvenção da palavra dita”.

Os músicos são Alex Cortez e Filipe Valentim (Radio Macau) Luís Bastos (Kumpania Algazarra) e Tiago Inuit (Fausto). As vozes, por sua vez, as de André Gago (ator), Miguel Borges (ator), Nuno Miguel Guedes (jornalista, letrista) e Paula Cortes (poeta). Entretanto, Cláudia R. Sampaio, Daniel Jonas, Filipa Leal, Paulo José Miranda e Valério Romão, foram convidados a escrever sobre peças musicais compostas pela Lisbon Poetry Orchestra.

A 21 de março, assinalando o dia mundial da poesia, a Abysmo vai editar “Poetas Portugueses de Agora”, um livro, em formato sketch book, com poemas de uma nova geração de autores e ilustrações de Daniel Moreira e dois CD. Um dos discos inclui 15 poemas declamados e o outro, “Música Para Sessões Privadas de Poesia”, apresenta 15 temas para o leitor poder declamar sobre o fundo musical.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: