Últimas notícias

Para (re)descobrir Moses Sumney

Texto: GONÇALO COTA

No EP “Make Out In My Car (Chamaleon Suite)”, James Blake e Sufjan Stevens apresentam duas das quatro versões retrabalhadas do single homónimo de Moses Sumney.

O ponto de partida é a aproximação de uma sonoplastia R&B de contornos jazzísticos, algo erótica, de Make Out In My Car, às marcas identitárias do corpo de canções de onde provém. Na versão de James Blake emergem uma parafernália de eletrónicas pulsantes que, com adição de novos versos, criam uma sonoridade futurista e obsessiva. Por sua vez Sufjan Stevens centra-a na sua relação com o banjo, tomando forma de canção de tons frágeis, ternurentos, intimista.

O EP conta com mais duas faixas: uma terceira versão, esta em forma de dueto com a cantora Alex Isley, e uma versão estendida, em nada ganha ao original, por lhe subtrair o espaço e a importância desintoxicante do instrumental.

Make Out in My Car está presente na fantástica coleção de canções de Aromanticism, editado no final ano passado. Sobre a solidão e a intimidade, este que é o primeiro longa-duração de Moses Sumney e traz-nos a relação entre uma atmosfera soul simultaneamente etérea e cinemática e uma voz em falsete, cósmica. Vale mesmo a pena escutar.

“Make Out in My Car (Chameleion Suite)” está disponível nas plataformas digitais numa edição da Jagjaguwar. “Aromanticism” está disponível nas plataformas digitais, bem como em LP e CD, também numa edição da Jagjaguwar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: