Sevdaliza apresenta-se em Lisboa em concerto a 29 de novembro
Sevdaliza, cantora holandesa de origem iraniana, vai regressar a Lisboa a 29 de novembro, para uma atuação no Capitólio.
Este concerto surge poucos meses depois de lançar o EP The Calling no qual apresentou uma visão ainda mais apurada de uma abordagem à canção já ensaiada no álbum Ison de 2017, que a colocava já entre as mais entusiasmantes estetas da canção do presente.
Apesar de ter já uma série de EP editados desde 2012 e de ter apresentado em 2017 um dos mais surpreendentes álbuns de estreia do ano (ISON, lançado pela Twisted Elegance e com edição em vinil duplo pela Music on Vinyl), Sevdaliza pode ser ainda para muitos um segredo a desvendar urgentemente. E porquê? Porque na sua encruzilhada de ideias e sensações correm afinidades com algumas das mais cativantes e desafiantes figuras da criação musical do nosso tempo. Imaginem um universo herdeiro da geometria rítmica narcotizada, lenta, de uns Portishead, que concebe uma relação entre o som e o silêncio que tem um dos paradigmas atuais em Arca e, depois, uma relação com outros instrumentos (nomeadamente as cordas) que estabelecem eventuais relações com o trabalho de uma Björk e têm desde logo aqui três razões para despertar a curiosidade.
Deixe uma Resposta