Últimas notícias

Eurovisão em destaque este sábado na programação do Queer Lisboa

Este sábado a secção Queer Pop, do festival Queer Lisboa, propõe duas incursões pelos universos do Festival da Eurovisão no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Às 18.30, na Sala 2 (com entrada gratuita, bastando apenas levantar um bilhete) Nuno Galopim e João Lopes apresentam, com alguns convidados, alguns telediscos de canções que marcaram a edição de 2018 do Festival da Eurovisão, assim como ouutros que assinalam a relação do concurso com a cultura queer. Heverá ainda mais imagens e histórias da edição lisboeta do Festival da Eurovisão.

Antes, pelas 17.00, na Sala 3, passa o filme Punk Voyage, de Jukka Kärkkäinen e J-P Passi, que recorda a banda punk que representou a Finândia na edição de 2015.

A sinopse diz: “Punk Voyage mostra-nos os últimos anos da banda Pertti Kurikan Nimipäivät (PKN), com todos os seus altos e baixos. Depois de se tornar célebre na Finlândia, este incrível quarteto continuou a conquistar novos fãs em todo o mundo. Nos seus sete anos, eles deram quase 300 concertos, em 16 países. Em 2015, a banda foi selecionada para representar a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção, onde tocou para mais de 100 milhões de espectadores de televisão. No entanto, as viagens constantes e o sucesso criaram muita pressão dentro do grupo. Um filme sobre ser-se fiel a si mesmo, tomar decisões difíceis e seguir em frente na vida.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: