Últimas notícias

Centenário de Bergman celebrado com 23 filmes e um documentário em estreia nacional

Durante este mês, e aproveitando o ano em que se celebra o centenário do nascimento de Ingmar Bergman (1918-2007), a Leopardo Filmes e a Medeia Filmes organizam um ciclo de homenagem ao cineasta sueco que terá início nesta quinta-feira, dia 6, no Espaço Nimas, em Lisboa, e se prolongará até dia 27.

Composto por “23 dos mais belos filmes de Bergman”, quase todos em cópias digitais restauradas, o ciclo abre com Ritual (1969), uma obra feita para televisão, e encerra com o documentário “Bergman – A Year in a Life”, de Jane Magnusson (que teve estreia mundial na última edição do Festival de Cannes), em estreia nacional, no dia 27, ficando em exibição até 2 de janeiro.

O programa inclui, além de filmes fundamentais como “Morangos Silvestres”, “Lágrimas e Suspiros”, “O Silêncio”, “O Rosto”, “Fanny e Alexandre”, “Cenas da Vida Conjugal”, “Em Busca da Verdade”, “A Máscara” ou “Luz de Inverno”, outros títulos menos sonantes e óbvios, como, por exemplo, “A Prisão”, “Rumo à Felicidade” ou “O Olho do Diabo”.

Cada um dos filmes será exibido num só dia mas em várias sessões (na maior parte dos casos, repetirá três vezes ao longo da tarde e noite). Após o fim do ciclo, seguir-se-ão extensões no Porto, em Braga, Coimbra e Setúbal.

Pode consultar o programa completo aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: