Últimas notícias

Já pode ver “All Aboard – Dentro da Eurovisão 2018” na plataforma RTP Play

Em dois episódios, “All Aboard! – Dentro da Eurovisão 2018” leva-nos a conhecer a construção do palco, o impressionante trabalho de luz, os ensaios das apresentadoras e das canções concorrentes, a criação dos “postais” de apresentação dos artistas, o trabalho técnico de bastidores, num panorama que sai para lá da Altice Arena para lembrar também a cerimónia da Blue Carpet realizada no MAAT ou as tardes e noites de festa que o Eurovision Village proporcionou a todos na Praça do Comércio.

53 anos depois da primeira participação, Portugal venceu o Festival da Eurovisão em 2017, com Salvador Sobral a alcançar a maior soma de pontos de sempre. Um ano depois, coube ao nosso país acolher, pela primeira vez, um evento que hoje em dia é mais do que apenas o maior programa de televisão do mundo na área do entretenimento.

Agora chegou o momento de descobrir o que se passou para lá, para além do que se viu nos ecrãs de televisão. Este é o mote para um documentário que nos dá a conhecer episódios deste grande evento, desde a montagem dos espaços, os ensaios (com pontos de vista absolutamente inéditos), e recordar momentos dos espetáculos (tanto na arena como no Eurovision Village), explicados por pessoas ligadas à equipa de produção. As quatro apresentadoras (Catarina Furtado, Silvia Alberto, Daniela Ruah e Filomena Cautela), os moderadores das conferências de imprensa (Pedro Granger e Pedro Penim) ou o autor da banda sonora, Luís Figueiredo, são algumas das estrelas de uma viagem completa aos bastidores da edição do Festival da Eurovisão que a própria EBU, detentora do formato, classificou como tendo sido a mais bem organizada de sempre.

O documentário foi criado pela mesma equipa que há um ano apresentou “Sem Fazer Planos do Que Virá Depois” sobre a remodelação do Festival da Canção e a vitória de Salvador Sobral em Kiev. Realizado por Miguel Pimenta e Nuno Galopim, “All Aboard – Dentro da Eurovisão 2018” passa na RTP 1 dias 27 e 28 depois do Telejornal.

Pode ver os dois episódios na plataforma RTP Play:

Parte 1 (aqui)
Parte 2 (aqui)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: