Últimas notícias

Filmes que vamos ver em 2019 (parte 2)

Seleção e textos: NUNO CARVALHO

Uma primeira seleção de filmes que vão chegar aos ecrãs em 2019… Assim se completa a lista que ontem começámos aqui a apresentar.

Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino

A nona longa-metragem de Tarantino conta a história da procura de reconhecimento por parte de um ator de televisão decadente e do seu duplo em Los Angeles em 1969, durante os meses do reino de terror instaurado pelo clã de Charles Manson. Estreia no verão e conta com interpretações de Margot Robbie, Kurt Russell, Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.

Benedetta, de Paul Verhoeven

Este filme de época protagonizado por Charlotte Rampling conta a história de um freira na Itália do século XVII que tem perturbantes visões religiosas e eróticas e que é ajudada por uma companheira com quem desenvolve uma relação amorosa.

The Laundromat, de Steven Soderbergh

O novo filme de Steven Soderbergh fala sobre lavagem de dinheiro e centra-se na investigação jornalística relacionada com os Panama Papers, que revelaram a estratégia de fuga ao fisco por parte de um conjunto de figuras influentes e poderosas. Com Meryl Streep e Gary Oldman.

The Beach Bum, de Harmony Korine

Matthew McConaughey protagoniza o novo filme do realizador de Spring Breakers – Viagem de Finalistas na pele de um poeta vagueante de nome Moondog. Tal como o anterior filme de Korine, a ação situa-se no estado da Florida.

The Eyes of Orson Welles, de Mark Cousins

O autor do livro Biografia do Filme e da minissérie A História do Cinema: Uma Odisseia (2011) constrói um documentário que é um mergulho no mundo de imagens do lendário cineasta e que pretende revelá-lo como nunca foi visto antes.

Vox Lux, de Brady Corbet

Este filme do ator e realizador Brady Corbet conta a história de uma cantora que atinge fama global depois de sobreviver a uma tragédia durante a adolescência. O filme abrange um período de 18 anos (de 1999 a 2017), com Natalie Portman a interpretar a cantora pop na atualidade, numa altura em que tenta um comeback após um incidente que fez com que sua carreira descarrilasse.

Green Book – Um Guia para a Vida, de Peter Farrelly

Neste filme que ganhou três Globos de Ouro (Melhor Argumento, Melhor Filme na categoria de Musical/Comédia e Melhor Ator Secundário), Viggo Mortensen interpreta um segurança ítalo-americano que se torna motorista de um pianista clássico afro-americano (Mahershala Ali) num périplo pela América sulista dos anos 1960.

A Favorita, de Yorgos Lanthimos

Este drama histórico do autor de Canino (2009) e de A Lagosta (2015) passa-se no início do século XVIII, quando a Inglaterra está em guerra com a França, e retrata um triângulo amoroso entre a rainha Ana, que sofreu de saúde frágil toda a vida, a sua amiga íntima Lady Sarah e uma criada ambiciosa que procura recuperar as suas raízes aristocratas. Com Olivia Colman (que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Musical/Comédia), Rachel Weisz e Emma Stone.

Ammonite, de Francis Lee

O realizador de God’s Own Country (2017) conta a história da relação intensa e determinante entre a paleontóloga Mary Anning (que existiu na vida real), na Inglaterra de 1840, e uma jovem mulher que passa por um período de convalescença junto ao mar. Com Saoirse Ronan e Kate Winslet.

Se Esta Rua Falasse, de Barry Jenkins

O novo filme do realizador de Moonlight adapta o livro homónimo de James Baldwin sobre uma mulher que acalenta uma gravidez enquanto luta para provar a inocência do seu noivo, que se encontra preso. Regina King venceu o Globo de Ouro para Melhor Atriz Secundária.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: