Filmes que vamos ver em 2019 (parte 2)
Seleção e textos: NUNO CARVALHO
Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino
A nona longa-metragem de Tarantino conta a história da procura de reconhecimento por parte de um ator de televisão decadente e do seu duplo em Los Angeles em 1969, durante os meses do reino de terror instaurado pelo clã de Charles Manson. Estreia no verão e conta com interpretações de Margot Robbie, Kurt Russell, Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.
Benedetta, de Paul Verhoeven
Este filme de época protagonizado por Charlotte Rampling conta a história de um freira na Itália do século XVII que tem perturbantes visões religiosas e eróticas e que é ajudada por uma companheira com quem desenvolve uma relação amorosa.
The Laundromat, de Steven Soderbergh
O novo filme de Steven Soderbergh fala sobre lavagem de dinheiro e centra-se na investigação jornalística relacionada com os Panama Papers, que revelaram a estratégia de fuga ao fisco por parte de um conjunto de figuras influentes e poderosas. Com Meryl Streep e Gary Oldman.
The Beach Bum, de Harmony Korine
Matthew McConaughey protagoniza o novo filme do realizador de Spring Breakers – Viagem de Finalistas na pele de um poeta vagueante de nome Moondog. Tal como o anterior filme de Korine, a ação situa-se no estado da Florida.
The Eyes of Orson Welles, de Mark Cousins
O autor do livro Biografia do Filme e da minissérie A História do Cinema: Uma Odisseia (2011) constrói um documentário que é um mergulho no mundo de imagens do lendário cineasta e que pretende revelá-lo como nunca foi visto antes.
Vox Lux, de Brady Corbet
Este filme do ator e realizador Brady Corbet conta a história de uma cantora que atinge fama global depois de sobreviver a uma tragédia durante a adolescência. O filme abrange um período de 18 anos (de 1999 a 2017), com Natalie Portman a interpretar a cantora pop na atualidade, numa altura em que tenta um comeback após um incidente que fez com que sua carreira descarrilasse.
Green Book – Um Guia para a Vida, de Peter Farrelly
Neste filme que ganhou três Globos de Ouro (Melhor Argumento, Melhor Filme na categoria de Musical/Comédia e Melhor Ator Secundário), Viggo Mortensen interpreta um segurança ítalo-americano que se torna motorista de um pianista clássico afro-americano (Mahershala Ali) num périplo pela América sulista dos anos 1960.
A Favorita, de Yorgos Lanthimos
Este drama histórico do autor de Canino (2009) e de A Lagosta (2015) passa-se no início do século XVIII, quando a Inglaterra está em guerra com a França, e retrata um triângulo amoroso entre a rainha Ana, que sofreu de saúde frágil toda a vida, a sua amiga íntima Lady Sarah e uma criada ambiciosa que procura recuperar as suas raízes aristocratas. Com Olivia Colman (que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Musical/Comédia), Rachel Weisz e Emma Stone.
Ammonite, de Francis Lee
O realizador de God’s Own Country (2017) conta a história da relação intensa e determinante entre a paleontóloga Mary Anning (que existiu na vida real), na Inglaterra de 1840, e uma jovem mulher que passa por um período de convalescença junto ao mar. Com Saoirse Ronan e Kate Winslet.
Se Esta Rua Falasse, de Barry Jenkins
O novo filme do realizador de Moonlight adapta o livro homónimo de James Baldwin sobre uma mulher que acalenta uma gravidez enquanto luta para provar a inocência do seu noivo, que se encontra preso. Regina King venceu o Globo de Ouro para Melhor Atriz Secundária.
Deixe uma Resposta