Últimas notícias

A mítica “The Face” vai regressar!!!

Texto: NUNO GALOPIM

Com uma primeira vida entre 1980 e 2004 a revista “The Face” foi uma importante força na divulgação de novas formas de agitação na cultura urbana. Música, moda, cinema, fotografia, bons textos e design inovador… Brevemente a revista estará de regresso. Mas diferente.

Originalmente publicada entre 1980 e 2004, a revista “The Face” vai deixar de figurar entre a lista de títulos descontinuados na história da imprensa. Com a música, a moda, a vida noturna e o cinema como epicentros maiores das suas atenções, tão focada na vanguarda das ideias, na qualidade da escrita e da fotografia como num trabalho de grafismo inovador, a “The Face” desempenhou um papel fundamental no acompanhamento de grandes movimentos na cultura pop urbana, sobretudo nas décadas de 80 e 90. Sheryl Garat, que editou a revista entre 1989 e 1995 afirmou há dias ao Guardian que, numa era em que ainda não havia Internet, uma das principais “forças” da revista era o facto de ter “curadoria”, funcionando assim junto dos leitores como uma voz em quem se podia confiar. E agora, 15 anos depois do fim, eis que o inesperado acontece: a empresa que detém títulos como a “Mixmag” e a “Kerrang!” adquiriu a “The Face” e quer devolver a revista à atividade.

A nova “The Face” não deverá, contudo, ser exatamente uma recriação da original, mudando o design e atualizando os temas e pontos de vista. Ainda se sabe pouco sobre como se vai materializar o projeto, falando-se que, para já, começará como uma marca digital e que a existência em papel só deverá acontecer depois. Uma conta de Instagram foi criada na última semana e já ultrapassou os 13 mil subscritores. O seu novo editor é Stuart Brumfitt, que vem de um site dedicado a viagens. As contratações para a equipa envolveram já figuras do design, da música e da fotografia. O arranque da primeira etapa ‘online’ está previsto para ocorrer ainda este mês. Música, política, desporto, moda e arte serão as áreas sob atenção.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: