As canções do ESC 2019: Bélgica
Chama-se Eliot Vassamilet, é natural de Mons e vai assegurar a representação da Bélgica este ano em Telavive. Participou na sétima edição do concurso de talentos “The Voice” e foi a sua atuação no programa a razão pela qual pouco depois foi contactado por ?????, o autor de “City Lights”, canção que Blanche levou a Kiev em 2017 também em representação da Bélgica.
??? abordou Eliot, convidando-o para dar voz a “Wake Up”, a canção que vai levar ao ESC 2019. Depois da participação no “The Voice” Eliot, que tem 18 anos, fez algumas atuações ao vivo. Mas neste momento está a terminar ainda os seus estudos.
A Bélgica estreou-se logo na edição inaugural do Festival da Eurovisão, em 1956. Já participou 60 vezes, 51 das quais na final. Tem apenas uma vitória, arrecadada em 1986 com “J’Aime La Vie”, de Sandra Kim. Mas para este canto de memórias fica a canção de 2017, de Blanche, que terminou em Kiev em 4º lugar.
Há um ano, em Lisboa, a Bélgica fez-se representar por Sennek, com “A Matter of Time”, que não conseguiu passar para a final.
Deixe uma Resposta