Últimas notícias

Philip Glass admite criar terceira sinfonia baseada na música de David Bowie

E se depois de uma sinfonia baseada em Low e uma outra em Heroes chegasse uma terceira, com Lodger como ponto de partida. A hipótese foi admitida por David Bowie em declarações recentemente concedidas ao diário britânico The Guardian, por ocasião de uma interpretação ao vivo da sua Sinfonia Nº 4 – Heroes num dos palcos do festival de Glastonbury.

“The two symphonies were of course originally intended to be part of a trilogy, just as Bowie and Eno’s Berlin albums are. We talked, years ago, about doing the third symphony based on Lodger, and the idea has not totally disappeared”. – Philip Glass ao The Guardian.

Low foi, em 1991, o ponto de partida para a primeira experiência sinfónica de Philip Glass, nascendo assim a Low Symphony (que hoje é mais frequentemente referida como a sua Sinfonia Nº 1). David Bowie e Brian Eno acolheram com entusiasmo o projeto e foram inclusivamente fotografados para, juntamente com Philip Glass, figurarem na capa do álbum com a primeira gravação da obra. Cinco anos depois nasceria uma sinfonia baseada em Heroes, a quarta do compositor.

Lodger, o álbum que completa a chamada trilogia berlinense – que inclui Low e Heroes, ambos de 1977 – foi editado em 1979.

Podem ler aqui sobre as sinfonias baseadas em Low e Heroes. – N.G.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: